Play Music

terça-feira, 27 de maio de 2014

Capitulo 93

*Você ON*
Já se passou cinco meses desde que as meninas vieram passar as férias aqui em casa e um mês desde o aniversário de um ano da Alice. Minha rotina voltou a aquela coisa monótona mais que eu não largava pra nada, minha pequena já tinha completado  um ano e ela estava muito linda, grande e saudável e a cada dia mais a cara do Pedro. Por falar em Pedro, esse daí me ligou umas duas vezes depois que voltou pro Brasil apenas pra pedir da filha depois nem ligou mais, eu também não fiz muita questão de ficar ligando toda hora atras, Thominhas me ligava toda semana pra me contar os babados do Brasil e eu evitava perguntar do Pedro, não que tenhamos brigado aqui em Londres, muito pelo contrário teve muito drama na despedida até. Mais sei lá o Pedro ficou estranho ultimamente, nem da filha ele quer saber notícias, eu também não quero a preocupação dele to conseguindo cuidar da Alice muito bem sozinha, fiz minha carteira de motorista logo depois que os meninos partiram pro Brasil, terminei a poucos dias atras mais foi uma burocracia que só, teve que vim uns documentos do Brasil pra depois eu poder usar ela lá também, mais agora sou uma moça motorizada já comprei meu carro agora literalmente não dependo de mais ninguém. Aquela tarde tava fria, muito fria, era domingo e estavam todos lá em casa Pietro, Ashley, Camila e Bradd seu bofe escândalo que nem o Pi costuma chamá-lo, o aquecedor dentro de casa tava a 30º mais parece que não adiantava, continuava frio, Alice parecia aquelas da propaganda do Danoninho! Eu tinha acabado de fazer chocolate quente com fondue pra nós quando o telefone da casa tocou, como eu estava do lado dele atendi.

-Ligação ON-
Você: Hello!
Thomas: SeuApelido?
Você: Thominhas.
Thomas: Tudo bem pequena?
Você: Tudo sim e com você? -levantei do sofá e fui pro meu quarto conversar mais tranquila-
Thomas: Aqui está tudo ótimo!
Você: Ah, que bom! E aí muitos babados?
Thomas: Ai, nenhum ainda amiga! -falou com uma voz engraçada que me fez rir-
Você: Você não presta, e aí tá onde? -fechei a porta e me joguei na cama-
Thomas: Na minha humilde residência!
Você: Hmmm.
Thomas: Então, Natal é semana que vem, você vem pra cá né?
Você: Então Thominhas eu não sei ainda! Porque logo após o Natal é lançamento da minha coleção, daí tá muito corrido.
Thomas: EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ NÃO VEM!
Você: Queria tanto poder ir irmão!
Thomas: Me diga qual vai ser a graça do natal sem você e a pequena aqui, heim heim? -ele tava triste eu sentia nas palavras dele-
Você: Desculpa meu anjo, mais é que não vai dar mesmo!
Thomas: Eu vou pra Londres então.
Você: Tá maluco? Claro que não, você vai ficar no Brasil com a sua família e seus amigos.
Thomas: E sem a minha irmã? Aham, vai sonhando eu vou dar meu jeito aqui minha nega.
Você: Olha lá o que você vai fazer.
Thomas: Relaxa! OW NÃO MECHE AI QUE A BAH TE CASTRA!
Você: Ai Thominhas meu ouvido.
Thomas: Foi mal o Lanza tava mexendo numa torta que a Bah fez mais ela mandou esperar ela chegar pra comer.
Você: Hm, ele tá ai é! -falei perdendo totalmente a animação em minha voz-
Thomas: Tá sim, passando o dia aqui! Desculpa ter tocado no assunto contigo. -ele sabia que eu era sensível e tinha saudade-
Você: Não dá nada, quem não tá nem aí pra filha é ele e não eu!
Thomas: Como assim? Calma ai. -com certeza ele saiu de perto do Lanza- Pronto, pode falar agora.
Você: Porque?
Thomas: Vim pro quarto ficar mais a sós telefonalmente! -fui obrigada a rir-
Você: O que você quer que eu fale?
Thomas: Porque você disse que ele não tá nem aí? Ele te liga toda semana menina, tá maluca.
Você: Sério? Só se ele fala com a Alice apenas porque comigo nenhum Pedro falou.
Thomas: SeuNome ele te liga toda semana para de neura.
Você: Thomas tem certeza que estamos falando do mesmo Pedro? Será que tu não tá confundindo com um filho perdido do Pedro Lucas porque do Pedro Lanza não pode ser.
Thomas: Não, eu tenho certeza! A gente pergunta se ele tem noticias suas e da Alice ele fala sempre a mesma coisa: Liguei pra ela e estão bem.
Você: Cara, pra você ter uma noção depois que vocês voltaram pro Brasil ele ligou umas duas vezes e vos vimos no aniversário da Alice e só. Garanto que ele nem ficou sabendo que a Alice pegou uma gripe forte por causa da mudança de clima aqui e ficou 3 dias internada, ele não ligou nem pra perguntar se estamos vivas, na boa eu não esperava mais dele mesmo.
Thomas: Calma ai, a Alice ficou doente? E você só me fala agora?
Você: Eu não iria preocupar vocês ai no Brasil, já chega nós aqui que ficamos preocupados!
Thomas: Mais poderia ter pelo menos falado né.
Você: Desculpa.
Thomas: Tudo bem! Mais, não acredito que o Pedro não ligou? Ele mentiu pra gente então.
Você: É o que parece.
Thomas: Tá minha princesa, nem liga pra ele deve ser porque tava muito ocupado ele vai te ligar pode deixar.
Você: Já perdi todas as minhas esperanças com o Pedro.
Thomas: Relaxa, vocês dois se amam é só você voltar pro Brasil e tudo volta a ser como era, ele pode estar revoltado de ter que ficar longe da filha.
Você: Se tivesse ligaria toda hora não acha? Mais enfim, vou desligar aqui tenho que dar banho na Alice antes que fique mais tarde.
Thomas: Ok, deixa um beijo na pequena e um pra você! Se cuida, ok?
Você: Pode deixar! Beijo, te amo e to morrendo de saudades.
Thomas: Também to princesa. Te amo.
-Ligação OFF-
*Você OFF*

*Pedro ON*
Tava no apartamento do Thominhas naquele domingo de calor insuportável, na boa verão é bom mais as vezes incomoda! Fui ao banheiro e quando voltei vi Thomas no telefone com alguém logo deduzi ser a SeuApelido porque ele falou o apelido dela. Ouvir aquele nome me causou um arrepio na espinha não posso negar, mais eu fui mais forte, não dei muita importância pra ele na sala e fui até a cozinha pegar uma cerveja, abri a latinha dei um gole fiquei encostado no balcão escutando a conversa de longe quando o Thominhas grita no telefone um "EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ NÃO VEM" Me assustei e parei pra prestar um pouco mais de atenção na conversa, quando ele disse que o Natal seria sem graça sem ela aqui, quer dizer então que ela não vem passar o Natal no Brasil? Eu vou passar o natal longe da minha filha é isso mesmo? Mais porque eu to assim, eu nem se quer liguei pra saber notícias dela durante esse meio tempo, não me importei com minha própria filha e porque agora to todo nervoso querendo ela aqui junto. Eu simplesmente não liguei mais, pra poder esquecer elas, pra apagar as duas da minha memória. Não aguentava mais sofrer pelas duas estarem longe demais de mim, e eu tomei essa decisão apagaria as duas da minha vida, apagaria minha filha e a mulher da minha vida, apagaria pra sempre. Mais a quem estou tentando enganar? Eu as amo, amo mais que qualquer coisa nesse mundo, se hoje eu to aqui foi porque eu tive apoio dela, porque agora eu coloquei na minha cabeça de esquece-las? Fui até a geladeira atacar a torta que a Bárbara deve ter feito mais Thominhas gritou comigo e logo falou que eu estava aqui, ela perguntou de mim então? Mais ele se desculpou, desculpou por o que? Por ter falado de mim? Ela não tava nem querendo ouvir meu nome só pode, fui até a porta da cozinha e vi ele indo aflito e nervoso pra dentro do quarto, o que será que aconteceu? Ai minha cabeça parece que tá tendo um tornado dentro dela, as idéias todas se misturaram, algumas se perderam e eu não tinha mais condição de pensar em nada. Fui até a sala coloquei a tv num canal qualquer e me estirei no sofá, depois de um tempo um Thomas extremamente nervoso veio marchando do quarto até a sala e só pude me ligar do que tava acontecendo quando estava de pé com o Thomas me segurando pela gola da camisa.

Thomas: TU É RETARDADO OU O QUE?
Lanza: Do que tu tá falando cara? -melhor me fazer de desentendido- Porque tá me segurando assim, me larga mano!
Thomas: É melhor mesmo, não vou perder meu tempo discutindo contigo! -ele me soltou me empurrando o que me fez cair no sofá novamente-
Lanza: OW THOMAS, O QUE TÁ ACONTECENDO? -ele tava andando de um lado pro outro na sala aflito-
Thomas: PORQUE VOCÊ MENTIU PRA GENTE? PORQUE DISSE QUE TAVA TUDO BEM COM A SEUNOME QUANDO NA VERDADE ELA TAVA PRECISANDO DA NOSSA  AJUDA! -ele cuspia as palavras contra mim-
Lanza: CALMA AI, QUANDO EU MENTI?
Thomas: Quando falou que ligava pra ela, você nunca ligou pra ela!
Lanza: Liguei sim. -uma vez eu acho-
Thomas: Ligou? Quantas vezes? Meu eu nunca pensei que você faria isso! -senti naquelas palavras a decepção do meu amigo-
Lanza: Thominhas, eu tenho meus motivos.
Thomas: Motivos? Que motivo é mais importante que notícias de uma filha tua? -não há motivo mais importante a não ser distância-
Lanza: Mano... -eu não tinha o que falar-
Thomas: MANO, VOCÊ É DOENTE SÓ PODE! COMO VOCÊ NÃO SE IMPORTA COM UMA CRIANÇA INOCENTE, O QUE ELA FEZ PRA TI?
Lanza: Nada...
Thomas: Pois é, e você simplesmente a abandona! -contra minha vontade-
Lanza: Mais eu já disse tenho meus motivos.
Thomas: Tudo bem eu desisto, você já tá bem grandinho pra mim ficar aqui discutindo! Foda-se, acabe com a tua vida faça o que quiser! -eu tentava ser forte mais por dentro eu tava acabado-
Lanza: Thomas... -eu queria criar coragem pra pedir- ....Como é que elas estão? -abaixei o olhar me sentindo mal-
Thomas: Pra que vai te interessar? -ele sentou na poltrona me encarando incrédulo com a minha pergunta-
Lanza: Porque eu preciso saber noticias delas. -eu não conseguia conter minhas lágrimas-
Thomas: Eu preciso sair pra esfriar a cabeça! -ele passou a mão pelos cabelos numa tentativa de se acalmar e foi andando até a porta parando metros antes e se virando pra mim- Só pra sua informação, Alice Lanza aquela bebê que a pouco tempo atrás costumava ser sua filha ficou doente e foi internada, mais agora já está bem, só pra te deixar por dentro de alguma coisa.

Alice doente? Minha filha doente? Minha filha. Como ela fica doente e nós aqui não ficamos sabendo, quem sabe se eu me importasse mais ficaria sabendo... mais não dá, ainda falta bastante tempo até ela voltar de Londres e eu não irei aguentar até lá, eu preciso seguir minha vida, sem elas... Mais como? Ela vai vir pro Brasil nem que seja por alguns dias, ela vem no meu aniversário, eu terei que revê-la terei que ver aquela bebê linda que não merece esse pai confuso. Fiquei perdido nos meus pensamentos quando sou surpreendido com a campainha, deve ser o Thomas sem as chaves, abri a porta e era o Luan, ótimo eu precisava de um amigo como ele pra mim desabafar e no final não ficar péssimo porque ele tem o dever de sempre me alegrar.

Lanza: Não podia aparecer em hora pior. -dei espaço pra ele entrar e fechei a porta em seguida-
Luan: Nossa, isso soou estranho! Aconteceu alguma coisa?
Lanza: Aconteceu velho e eu não to conseguindo lidar com essa situação. -fui até a cozinha voltando pra sala com duas latinhas de cervejas-
Luan: Obrigada! Mais primeiro, o que faz no apartamento da loira do tchan?
Lanza: A gente discutiu, ele tá muito triste comigo, acho que perdi a confiança do meu irmão cara.
Luan: Eu não acredito! Como isso?
Lanza: Eu menti pra eles quando falei que ligava pra SeuNome quando na verdade eu nunca liguei... e ele acabou descobrindo.
Luan: Mentira tem perna curta, nunca ouviu não?
Lanza: Ouvi e fui um idiota em ter mentido.
Luan: Porque você não ligou pra SeuApelido? Você ama aquela garota, e aquela filha... isso me surpreende.
Lanza: É por isso mesmo que eu não ligo, ela tá longe demais é muito sofrimento e vai demorar pra mim poder tê-la aqui pra sempre e não por apenas dias.
Luan: Ela não vem essa semana cara? Vocês tão se vendo bastante até, passaram duas semanas juntos e pelo o que eu soube vocês mal se separaram.
Lanza: Já faz 2 meses Luan... E não, ela não vem pra cá essa semana.
Luan: Mas ela me disse que vem passar natal com  a gente!
Lanza: Ela não vai poder, tem desfile dela esqueceu?
Luan: Como você sabe?
Lanza: O Thominhas falou com ela e está em todas as revistas de moda sobre o desfile dela.
Luan: Que gay, anda lendo revista de moda Pedro.
Lanza: Cala a boca velho, é que eu não suporto mais dona Leni e Michelle buzinando pra lá e pra cá pela casa todas as informações sobre o desfile e blablabla.
Luan: Hmm a bruxa dando uma de promoter.
Lanza: Ow, não chama minha mamãe assim.
Luan: Tu sabe que eu amo ela, aquela...
Lanza: Não quero ouvir mais nem um bruxa!
Luan: Bruxa! -começamos a rir da maneira que ele falou-

Eu e o Luan estávamos conversando e ele mandou eu não me precipitar sobre esquecer SeuNome e a Alice, eu não conseguiria esquecer eles, por mais que eu queira mais com eles eu não poderia mais manter uma relação, depois pra amenizar a situação Luan mudou de assunto, estávamos rindo na sala já estava anoitecendo, quando a porta se abriu calmamente revelando um Thomas cabisbaixo, o olhar dele parou no meu, ele por sua vez balançou a cabeça negativamente e cumprimentou Luan da maneira mais desanimada possível, culpa minha, eu estou acabado, eu estou acabando com as pessoas a minha volta, ótimo.

Thomas: Oi Luan. -ele acabara de chegar da rua-
Luan: E aí Thominhas.
Thomas: Tá a muito tempo ai? -foi na cozinha e voltou com uma latinha de cerveja-
Luan: Cheguei faz menos de 1 hora.
Thomas: Hm.

Thominhas estava sentado numa poltrona, balançando o pé e tomando mais um gole de cerveja, Luan fazia desenhos abstratos na textura do sofá e eu encarava o nada, o silêncio daquela sala apenas com uma música de fundo que vinha da multishow na tv estava foda, ninguém se manifestava, eu precisava falar com o Thomas me explicar, agora eu to melhor tenho que falar, explicar o meu lado nessa história, falar o meu porque, eu não podia ficar bravo com Thomas, logo ele que é meu irmão, tava criando coragem e apenas um olhar pro Luan foi mais que significativo, ele inventou uma desculpa qualquer e foi embora, me ajeitei no sofá e apoiei meus cotovelos na perna tomando a iniciativa pra falar.

Lanza: Thomas... será que, é... será que podemos conversar?
Thomas: Fala aí.
Lanza: Me desculpa por tudo?
Thomas: Tudo o que?
Lanza: Pelo o que aconteceu hoje de tarde, por ter enganado vocês, eu não tinha o direito mais foi mais forte que eu.
Thomas: Tudo bem, não é comigo que você tem que se desculpar é com ela. -porque tocar no assunto "ela" me fazia tremer-
Lanza: Eu sei velho.
Thomas: Mais porque mano? Só isso fiquei pensando hoje.
Lanza: Porque ela tá muito longe e vai demorar pra voltar, é melhor assim não quero contato com ela enquanto tiver longe, só vai aumentar meu sofrimento, dói encarar a realidade, realidade de que ela está longe e eu aqui sofrendo por ela, é dificil.
Thomas: Mais isso não explica...
Lanza: Tenta entender meu lado Thominhas... Se a Bárbara for embora?
Thomas: Eu não me vejo sem a Bah. -ele abaixou a cabeça-
Lanza: Viu, eu também não me vejo sem a SeuApelido e olha a que distância estamos, acha que eu não tenho sentimentos.
Thomas: Tudo bem Pedro, você já sabe o que eu acho sobre isso, não preciso repetir... Mais pensa bem!
Lanza: Eu vou seguir minha vida... sem ela.
Thomas: Tá ciente que uma hora ou outra ela vai voltar e seu mundo vai ficar de cabeça pra baixo.
Lanza: Eu to velho, ah quer saber eu não sei de mais nada, minha vida já tá de cabeça pra baixo, eu não queria mais eu tenho que ser mais forte.
Thomas: O que vai fazer?
Lanza: Eu não sei ainda, mais eu não posso mais ter ligação com a SeuNome.
Thomas: Querendo ou não vocês tem uma filha, e tem que pensar nessa criança que é o que liga vocês e vai ligar até morrerem.
Lanza: Eu sei tem a Alice, eu não vou desistir da minha filha... Mais eu com a SeuApelido não dá mais.
Thomas: Essa é sua ultima palavra?
Lanza: É minha decisão final. -abaixei a cabeça deixando uma teimosa lágrima escorrer-
Thomas: Caso depois se arrepender eu to aqui, tá?
Lanza: Obrigado.

Eu realmente não tava entendendo o que se passava por mim, minha mente gritava por esquecer ela pra poder parar de sofrer mais meu coração suplicava pra mim não desistir e ter paciência que um dia as coisas iriam estar nos seus devidos lugares e voltaríamos a ser o que éramos antes de toda essa confusão de mudança pra Londres. Mais naquele momento a razão soava mais forte dentro de mim do que a emoção, eu não podia ouvir meu coração porque nesse momento ele estava errado, não estava? Me despedi de Thomas e segui pro meu apartamento, estava sozinho, Maria não morava mais comigo apenas vinha 2 vezes por semana organizar a casa, fechei a porta colocando as chaves do carro no aparador ao lado da porta, subi as escadas e fui tomar um banho e tentar relaxar um pouco.
*Pedro OFF*


Um comentário:

  1. Esse capitulo ...sem palavras...
    na verdade as palavras q fora usadas,chegaram me emocionar...
    tava muitoo bom..
    #larissa

    ResponderExcluir